www.serativo.com.br
A criação de metas como em qualquer outro aspecto da vida seja financeiro, ou profissional também se aplica no treinamento físico!!
Criar metas e se esforçar para alcançá-las da forma desejada é parte fundamental do processo de motivação para os treinos.
Por exemplo: você pode criar uma meta de em 6 meses completar a prova Y de 10km no tempo X.
Com certeza você irá pensar mais de 2 vezes antes de faltar no treino ou deixar de fazer algo que era importante para a conquista desta meta.
Para garantir que você irá cumpri-la já faça assim que puder a inscrição na prova, isso ajudará a não desistir tão facilmente.
A determinação de uma meta bem definida com informações práticas como: data, local, prova, peso, quilometragem, tempo, distância, volume e etc é fundamental para o sucesso de qualquer pessoa que deseja iniciar ou dar continuidade em um processo de treinamento físico esportivo; ela dará a direção para que o treinador planeje o seu treinamento de uma forma mais eficaz e direcionada.
Certifique-se de que sua meta esteja formulada de uma forma que você mesmo possa alcançá-la, não importa o que as outras pessoas fizerem. Se suas metas exigem que outras pessoas mudem, mesmo que essas mudanças sejam uma boa ideia, isso o faz mais vulnerável e impotente.
Lembre-se também que é importante definir um objetivo maior e metas menores para alcançar este objetivo maior, exemplo: Em dezembro completar a São Silvestre no tempo X (objetivo maior), em junho, julho e agosto realizar 1 prova de 10km e em setembro e outubro realizar 1 prova de 15km.
E você? Já definiu suas metas e objetivos? Crie as suas e bons treinos!!!
Por Juliana Crepaldi – Sócia e Coordenadora da SER ATIVO