www.serativo.com.br

Carta de um treinador à um sedentário.

Sedentarismo é definido como a falta, ausência ou diminuição de atividades físicas ou esportivas. Considerada como a doença do século, está associada ao comportamento cotidiano decorrente dos confortos da vida moderna. Pessoas que tem um gasto calórico reduzido semanalmente pela ausência da prática esportiva são consideradas sedentárias ou com hábitos sedentários.

Você ficou anos sem fazer nada…Seu esporte preferido era ficar no sofá com o controle remoto nas mãos.

O único lazer era encontrar os amigos pra beber e fazer um belo churrasco…Não pensava 2 vezes entre trocar a pizza por uma refeição saudável.

Mas aí por alguma razão você começou a se mexer e a cuidar de você fazendo alguma atividade física qualquer.

Mas isso faz pouco tempo, poucos meses…Tudo ainda dói e como é difícil vencer a preguiça de ficar no sofá! Ele parece ter braços que te puxam para perto dele!!

Você pensa várias vezes: essa vida não é pra mim! Tudo dói e é tão difícil gostar de correr, caminhar, agachar, pular, pedalar, nadar, puxar um pesinho…

Lembre-se: você ficou ANOS nessa vida de destruição e maus hábitos e agora quer que em pouco tempo tudo aconteça como passe de mágica e assim ser uma nova pessoa? Sejamos mais realistas!!

Sinto muito ! Mas mudança de estilo de vida e novos hábitos não ocorrem do dia pra noite! Assim como a destruição que você mesmo provocou no seu corpo não foi de um dia pro outro.

2 palavras são extremamente importantes neste processo: PERSEVERANÇA E PACIÊNCIA.

Seja PERSEVERANTE e não desista na primeira dor, na primeira fadiga, no primeiro obstáculo.

Tenha PACIÊNCIA com o seu corpo e o tempo dele! Ajude-o a se adaptar e não faça auto-sabotagem.

Você vai melhorar, vai ganhar mais resistência, folego, força, equilíbrio…tudo é questão de TEMPO e TREINAMENTO.

Não queira milagres, trabalhe duro e o resultado virá! Com PERSEVERANÇA e PACIÊNCIA.